O Google Play, plataforma de aplicativos da empresa, convida meninas do Ensino Médio de todo o Brasil a mudarem o jogo no próximo ano. O Desafio “Change the Game” está com inscrições abertas até o dia 30/9 e propõe que meninas de 15 a 21 anos, matriculadas no Ensino Médio, desenvolvam jogos para celular baseados no tema “O que eu quero ver no futuro”.
Para se inscrever, basta preencher um formulário no site do desafio, descrevendo a ideia do jogo, como ele funcionaria, como ele atrairia jogadores, o gênero e outras informações. Além disso, é possível anexar imagens de rascunhos, desenhos ou esquemas que a candidata tenha imaginado para seu jogo. Por fim, é necessário preencher outra ficha com dados pessoais e da escola onde estuda.
O objetivo da iniciativa é incentivar a representatividade feminina no universo dos jogos para celular. As duas vencedoras terão a oportunidade de trabalhar presencialmente com empresas desenvolvedoras de jogos por cinco dias em São Paulo, participando de sessões de planejamento e criação.
O jogo desenvolvido será lançado no Google Play e ficará disponível na plataforma por um ano. As ganhadoras e outras 500 selecionadas também terão acesso a 16 cursos online com os fundamentos da programação para desenvolvimento de jogos.
O júri do concurso é formado exclusivamente por mulheres: são dez especialistas em diversas áreas como Comunicação, Engenharia, Administração e Design, entre outras. Todas unidas pela paixão pela tecnologia e vontade de mudar a desigualdade de gênero na área.