Zuckerberg admite falha na proteção de dados dos usuários do Facebook
Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, definiu a incapacidade da empresa em prevenir casos como a atuação da Cambridge Analytica e a interferência em eleições como um “grande erro” e pediu desculpas.
Na terça-feira (10), em uma audiência conjunta das comissões Judiciária e de Comércio do Senado dos Estados Unidos, ele falou sobre a responsabilidade do Facebook na proteção dos dados de seus usuários. Saiba mais.
EUA enviarão 1.600 soldados para a fronteira com o México
Em cumprimento da ordem do presidente norte-americano, Donald Trump, 1.600 soldados da Guarda Nacional serão enviados à fronteira com o México para fornecer apoio militar à Patrulha Fronteiriça para combater a imigração irregular na região.
Trump não é o primeiro presidente dos Estados Unidos a tomar essa atitude. George W. Bush enviou 6.000 membros da Guarda Nacional para a fronteira em 2006 e Barack Obama enviou 1.200 militares em 2010. Leia mais.
Acordo de paz da Colômbia está em seu estado mais crítico, segundo as Farc
O acordo de paz assinado entre o governo da Colômbia e as Farc em 2016 está “em seu ponto mais crítico”, segundo Iván Márquez, porta-voz da organização e negociador-chefe do processo. A tensão ocorreu após a prisão de um dos líderes da organização, Jesús Santrich, por tráfico de drogas. Saiba mais.
Putin afirma que programa para enviar astronauta russo à lua está em andamento
Na quinta-feira (12), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, garantiu que o programa para enviar um astronauta russo à Lua até 2030 continua em andamento. A declaração foi feita no Museu da Cosmonáutica de Moscou, no 57º aniversário do voo de Yuri Gagarin, o primeiro homem a entrar na órbita da Terra.
Além disso, a Rússia também já começou a desenvolver o foguete que será utilizado nos voos à Lua e cujo “primeiro teste está previsto para dentro de dez anos”. Leia mais.
Vice-presidente norte americano visita o Brasil em maio
No dia 30 de maio, Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos, visitará o Brasil pela primeira vez.
A viagem ocorre no momento em que o presidente dos Estados Unidos , Donald Trump, promete endurecer com a Síria e os líderes latinos abordam a necessidade de dar mais atenção aos imigrantes venezuelanos que buscam apoio nos países da região. Saiba mais.