Sesc e Boitempo realizam evento sobre 100 anos da Revolução Russa
“1917: o ano que abalou o mundo” inclui mostra de cinema, curso e debates com convidados internacionais
A Revolução Russa completa 100 anos em 2017 e, para relembrar esse acontecimento, o Sesc e a editora Boitempo vão realizar em São Paulo o evento 1917: o ano que abalou o mundo.
Entre os dias 26 de setembro e 4 de outubro, mais de 30 especialistas brasileiros e estrangeiros vão discutir o tema em uma programação que inclui mostra de cinema, curso, debates, conferências e lançamento de livros.
As atividades acontecerão no Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195) e no Cinesesc (R. Augusta, 2075) e têm por objetivo promover um balanço do último século, tomando a história da Revolução Russa e seus desdobramentos como eixo.
Um dos destaques da programação é o curso “A história da Revolução Russa”, composto por quatro aulas, que abordará o processo que levou à Revolução de 1917 e à história da URSS.
As inscrições online começam nesta terça (5), pelo site sescsp.org.br. A partir do dia 6 será possível realizar as inscrições presenciais em toda as unidades do Sesc São Paulo.
A programação completa e as informações referentes às inscrições podem ser acessadas no site oficial do evento.
Entre os participantes estão Esteban Volkov, neto de Leon Trotski, e o italiano Domenico Losurdo, professor de história da filosofia na Universidade de Urbino e autor de obras como “A luta de classes: uma história política e filosófica” (Boitempo, 2015) e “Guerra e revolução: o mundo um século após Outubro de 1917”, que será lançado no evento.