Eis aí uma palavra que tira o sono de muita gente. Pudera: esse é um termo muito presente na vida dos estudantes, mas que é escrito em inglês. E mais: não só é escrito em outro idioma, como também tem letras que se repetem em uma ordem bem confusa para quem está acostumado ao português. Mas vamos à resposta: a única forma correta de escrever essa palavra é “bullying”. Isso mesmo, dois “Ls”, seguidos de um “Y” e depois um “I”.
+ Bullying: causas, efeitos e como o tema pode aparecer no vestibular
Para entender a grafia dessa palavra, é preciso algum conhecimento de inglês. “Bullying” é o gerúndio, a forma contínua, do verbo “to bully”, que significa assediar/intimidar alguém. Na língua inglesa, o gerúndio é composto pelo verbo + o sufixo “ing”. Outros exemplos são “playing” (jogando = play + ing), “eating” (comendo = eat + ing), sleeping (dormindo = sleep + ing).
É por isso que se escreve “bullying” dessa forma!
Exemplos de uso:
Eu estou sofrendo bullying na escola.
Ela sofre bullying por causa dos óculos.
Temos que criar campanhas antibullying.
Leia mais dúvidas de português aqui.
Você sabe o que é bullying?
“Bullying” é assédio moral, um ato agressivo de ameaçar, constranger, ofender, intimidar ou tirar sarro de alguém. É um termo que costuma ser usado para descrever agressões – físicas ou psicológicas – repetitivas dentro de escolas, embora possa ocorrer em qualquer ambiente. As vítimas costumam ser pessoas consideradas “diferentes” ou “fora do padrão”, seja pela sua aparência ou comportamento. De acordo com a lei brasileira, bullying é crime e pode levar à prisão, com pena de 1 a 3 anos.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.