Livro “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley, vai virar série de TV
Já pode comemorar: um dos melhores livros do mundo (na minha opinião e na da Modern Library, que o listou entre as 100 melhores obras do século 20), vai virar série de TV! “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley, será adaptado pela Amblin, estúdio de Steven Spielberg, e deverá ser exibida pelo canal Syfy.
A obra será adaptada por Les Bohem, escritor que já tem experiência com ficção científica. Ele foi responsável por Taken, que em 2003 levou o Emmy de melhor minissérie. O presidente do canal Syfy, Dave Howe, está bem animado com a produção, porque “Admirável Mundo Novo” é, na sua opinião, um dos “clássicos do gênero mais influentes de todos os tempos”. “Sua visão provocativa de um futuro que deu errado continua tão poderosa e tão atemporal como nunca”, disse ele ao The Hollywood Reporter.
De fato, o livro, que foi publicado em 1932, é um dos principais responsáveis pela popularização das histórias distópicas (aquelas que se passam em um futuro paralelo, em que as pessoas vivem em sociedades controladas por uma autoridade extremamente opressora). A história se passa em um mundo sem doenças, pobreza ou violência. Os seres humanos são criados em laboratório e divididos em castas, cada qual com a sua função na sociedade. Os sentimentos são pré-condicionados e as pessoas tomam uma droga (chamada “soma”) para dissipar os sentimentos de solidão, insegurança ou dúvida (deu para lembrar de “Jogos Vorazes”, “Divergente” ou “O Doador de Memórias”? Pois é, todos exemplos de livros distópicos, influenciados pela obra de Huxley).
O lançamento da série ainda não tem data para rolar, mas já estamos ansiosos para que isso aconteça logo! E aí, curtiu a notícia? Se você ainda não leu “Admirável Mundo Novo”, essa é a hora! Depois você vai poder comparar para ver o que achou melhor: o livro ou a série (dificilmente uma produção para TV vai superar a obra, mas só nos resta aguardar para ver).