O curso de Marketing forma profissionais especializados em aumentar o volume de vendas de uma empresa. Este bacharel é responsável por detectar oportunidades de mercado e atrair consumidores que tenham o perfil do serviço prestado ou do produto oferecido.
O mercado de trabalho é vasto, porque empresas têm investido, cada vez mais, em planejamento e desenvolvimento de estratégias mercadológicas. A maior oferta de empregos está nas áreas de varejo, comunicação integrada, marketing digital, marketing de relacionamento e endomarketing – uso do marketing em corporações.
>> Saiba mais sobre o curso e carreira de Marketing
Há duas possibilidades para ingressar nesta área: o curso de graduação ou de tecnólogo. Ambos possuem disciplinas referentes à gestão de negócios, de preços e custos.
A diferença do bacharelado é a presença de matérias de base, como sociologia, economia, psicologia e estatística; e o tempo de duração. A graduação tem 4 anos. E o curso de tecnólogo, dois anos.
O melhor bacharelado em Marketing do País está em Curitiba, na Pontifícia Universidade do Paraná (PUC-PR).