O Brasil apresenta um bom desenvolvimento econômico e estabilidade mesmo em época de crise global. O país pode não ter crescido tanto quanto em outras épocas, mas a situação é favorável para investimentos e algumas áreas (leia-se as áreas ligadas à infraestrutura) recebem grandes quantidades de capital.
A consultoria de recursos humanos RHIO’s fez uma pesquisa para a revista Veja mostrando quatro áreas extremamente promissoras no Brasil. Para essas áreas, há tamanha falta de profissionais qualificados que um salário inicial para nível técnico está entre 1.500 e 3mil reais. Já profissionais juniores de nível superior podem chegar a ganhar de 3 mil a 8 mil reais no começo da carreira.
– Veja as 11 profissões com os maiores salários do Brasil
Confira:
Mineração – Segundo a RHIO’s, o setor deve oferecer cerca de 150mil vagas de emprego até 2015, concentradas nos estados do Pará, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Maranhão.
Energia – Por ser matéria-prima para qualquer indústria, o setor energético do Brasil promete crescer muito nos próximos anos. E vai precisar de profissionais capacitados.
Pré-sal – A indústria petrolífera também é uma das que mais cresce. Só a Petrobras, no período de 2011 a 2015, vai investir cerca de 225 bilhões de dólares.
Construção civil – Além do crescimento das vendas de imóveis, a mão de obra de profissionais da área tem ficado mais cara – o que significa salários mais altos.