Talvez você não use (ou nem conheça) o LinkedIn, mas isso é porque estudantes pré-universitários não são o foco dessa rede social. Ou pelo menos, não eram. Nesta segunda-feira (19), o site lançou um novo recurso que permite que você conheça melhor as universidades do Brasil e do mundo, o University Pages. A intenção é apresentar aos estudantes um espaço para tirar dúvidas e ver o que as instituições podem oferecer aos estudantes (cursos, laboratórios, iniciação científica…).
Muito conhecido por conectar profissionais no mercado de trabalho, o LinkedIn aposta nessa nova ferramenta para atrair os jovens talentos. Segundo a rede social, mais de 200 universidades do mundo já têm uma página própria. No Brasil, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a que tem o perfil mais preenchido. A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também estão por lá, mas ainda sem todas as informações disponíveis.
O interessante é que dá para entrar em contato com ex-alunos para saber mais sobre o curso que você quer, ou mesmo ficar por dentro das principais notícias divulgadas pela instituição. A partir de 12 de setembro, quem tiver mais de 13 anos poderá participar do LinkedIn para acompanhar essa novidade. Atualmente, apenas maiores de 18 são permitidos.