Curso de Administração oferecido em inglês? Conheça aqui
A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-Eaesp) passou a oferecer, desde o segundo semestre de 2015, o curso de Administração inteiramente na língua inglesa. O objetivo é aumentar a taxa de alunos estrangeiros para 5% do total de estudantes (atualmente essa proporção é de apenas 1%), além de promover a internacionalização da faculdade.
O curso, que já está na sua segunda turma, tem os mesmos conteúdos, professores e valor da graduação em português (R$ 3.350,00). São 40 vagas por semestre. Vale ressaltar que, na inscrição para o vestibular, o aluno não especifica o idioma. A escolha pela língua acontecerá apenas na matrícula, para aqueles que quiserem e tiverem obtido boa pontuação nas questões do idioma. O processo seletivo é semestral e composto por questões objetivas, discursivas e redação. A instituição também adota o Enem para parte das vagas (15 vagas).
Veja mais sobre a carreira de Administração.
Confira alguns dados do curso da FGV-Eaesp
E se você já gostou do curso, espere até saber desses três informações a seguir (as informações valem para a graduação em inglês e em português):
– Há cursinho preparatório gratuito, criado e gerido pelos alunos de graduação da FGV-Eaesp.
– São oferecidas bolsas de estudo, que podem ser não-restituíveis (o valor não precisa ser devolvido ao fim do curso; há as bolsas por mérito e aquelas para alunos com dificuldades econômicas) ou restituíveis (também para aqueles com necessidade comprovada, elas financiam de 20% a 100% da mensalidade). Cerca de 17% dos alunos são bolsistas.
– Duplo diploma: os alunos de Administração podem se inscrever, a partir do 5º semestre, no programa de dupla graduação com a Escola de Direito da FGV e obter os dois diplomas. Também é possível cursar cinco semestres na FGV-Eaesp e quatro semestres na Northeastern University (em Boston, nos Estados Unidos) ou na Univeristá Commerciale Luigi Bocconi (na Itália), recebendo também outro diploma.