Festa da USP dá prêmio “Abraham Weintraub” para aluno com mais reprovações
O prêmio é a uma alusão ao histórico escolar do ministro da Educação, que foi reprovado em nove disciplinas quando estudou na universidade
Os humilhados finalmente serão exaltados! Organizadores de uma das festas universitárias mais famosas da USP, a Rugbeer, decidiram agraciar com o “Prêmio Abraham Weintraub” o aluno de qualquer universidade reconhecida pelo MEC que comprovar, por meio do histórico, o maior número de reprovações. O premiado ganhará um ingresso VIP para a festa.
O nome do prêmio é uma brincadeira com o atual ministro da Educação, ex-aluno da FEA (Faculdade de Economia e Administração da USP). Weintraub foi alvo piadas nas redes sociais em maio quando seu boletim da faculdade com reprovação em 40% das disciplinas circulou na internet. No anúncio da premiação, na página da festa no Facebook, a organização conta que o ministro coleciona 9 DPs no seu histórico do curso de Economia.
Para concorrer ao prêmio, o participante tem que compartilhar a publicação no Facebook pessoal contando quantas reprovações tem e afirmando que quer ir à Rugbeer. A postagem ainda lembra que as informações prestadas serão conferidas para evitar fake news.