Alunos de colégio de Fortaleza podem ter a prova do Enem cancelada
Após os inícios de que estudantes do colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso a questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e o pedido de anulação da prova pelo Ministério Público Federal, o Ministério da Educação (MEC) acionou a Polícia Federal para esclarecer como o fato pode ter ocorrido. – Confira a resolução […]
Após os inícios de que estudantes do colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso a questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e o pedido de anulação da prova pelo Ministério Público Federal, o Ministério da Educação (MEC) acionou a Polícia Federal para esclarecer como o fato pode ter ocorrido.
– Confira a resolução completa do Enem 2011– Confira o gabarito do primeiro dia do Enem 2011– Confira o gabarito do segundo dia do Enem 2011
Caso seja comprovado que os alunos tiveram acesso à prova, o MEC trabalha com a hipótese de que a prova do Enem dos alunos do colégio de Fortaleza seja cancelada. Os estudantes teriam, portanto, a oportunidade de refazer a prova nos dias 28 e 29 de novembro – data em que os presidiários farão a prova.
– Colégio Christus divulga nota oficial sobre o caso
Por meio de sua assessoria de imprensa, contudo, o MEC nega veemente que tenha havido vazamento e reitera que todos os procedimentos de segurança na realização da prova foram perfeitos. O GUIA DO ESTUDANTE apurou que, desde sábado (22), os alunos do colégio fortalezense já comentam que haviam feito questões idênticas às do exame em um simulado.
Leia mais