Candidatos que realizaram a prova amarela do Enem poderão fazer novo exame
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), professor Joaquim José Soares Neto, confirmou hoje (8/11) que os estudantes que realizaram as provas amarelas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, aplicado nesse final de semana, poderão refazer a prova. Segundo o presidente, só poderá fazer a prova novamente […]
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), professor Joaquim José Soares Neto, confirmou hoje (8/11) que os estudantes que realizaram as provas amarelas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, aplicado nesse final de semana, poderão refazer a prova.
Segundo o presidente, só poderá fazer a prova novamente o candidato que comprovar que foi lesado pela falha do caderno amarelo. Ainda não há previsão da realização de uma nova prova.
De acordo com o Inep, um lote inferior um lote inferior a 1% do total das provas do caderno amarelo apresentou problemas de impressão. Deste total, a grande maioria dos estudantes recebeu um novo exemplar do caderno de questões. Uma minoria deixou de ter o caderno substituído ou se recusou a substituir a prova.
Confira o gabarito e a resolução da prova do Enem.
Os estudantes que tenham sido prejudicados deverão acessar o site do Enem para fazer o requerimento, em um espaço que será disponibilizado na próxima semana.
Com informações do Inep e do portal Veja.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem