Mesmo com tanto vai e vem da justiça, o calendário de pedidos de revisão diferenciada da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 se mantém. Os participantes que desejarem optar pela correção de acordo com o cabeçalho do cartão-resposta das provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, que foram aplicadas em 6/11, têm até hoje para fazer o requerimento. A solicitação deve ser feita pelo site do Enem.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o requerimento deve ser feito apenas pelos candidatos que preencheram o cartão-resposta da prova de 6 de novembro considerando seus cabeçalhos e não a ordenação numérica do exame. Ao fazer o pedido da correção diferenciada, o cartão-resposta será corrigido considerando as questões de 1 a 45 como de Ciências da Natureza e as questões de 46 a 90 como de Ciências Humanas.
Caderno Amarelo
Os candidatos que foram prejudicados pelo erro de impressão do caderno de prova amarelo podem informar o Ministério da Educação (MEC) através do serviço de atendimento do ministério, o Fala Brasil, pelo telefone 0800-616161 das 8h às 20h. Os estudantes também podem entrar em contato por e-mail, no falabrasil@mec.gov.br. Outro meio de contato é pelo site do Inep.
– Haddad diz que número de alunos prejudicados não é questão central nas falhas do Enem 2010
De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, em torno de duas mil pessoas receberam o caderno de prova amarelo com erros. Apenas esses candidatos irão refazer a prova do Enem. A data do novo exame ainda não foi definida.
* Com informações do Inep
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem