Estudantes prejudicados por erro na prova do Enem podem pedir correção diferenciada
Inep vai criar espaço para pedir a correção em seu site nesta semana; Inep cogita fazer nova prova
Atualizado às 21h18
Após erro de impressão no gabarito das provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) vai disponibilizar uma página na internet para que os estudantes mal orientados sobre a marcação da folha de respostas possam requerer uma correção diferenciada.
O presidente do Inep, Joaquim José Soares Neto, cogitou a realização de uma nova prova pra os candidatos lesados pela falha do caderno amarelo. Mesmo assim, ele considerou o Enem 2010 um sucesso.
Os estudantes que tenham sido prejudicados deverão acessar o site do Enem para fazer o requerimento, em um espaço que será disponibilizado na próxima semana.
Quem preencheu a folha de respostas na ordem inversa deve indicar isso no requerimento, para que sua prova seja corrigida também de forma inversa.
Confira o gabarito e a resolução da prova do Enem.
– Estudantes criticam desorganização do Enem
– Entenda a TRI, método usado para calcular a nota final do Enem
A prova deste sábado tinha 90 questões: 45 de ciências humanas, numeradas de 1 a 45, e mais 45 de ciências da natureza, numeradas de 46 a 90. Na folha de resposta os cabeçalhos das provas estavam trocados: as questões de 1 a 45 eram identificadas como ciências da natureza e as de 46 a 90, como ciências humanas.
*com informações da Agência Brasil
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem