Novo Enem teve mais de 50% de abstenção
Gabarito da nova prova deve ser publicado na próxima terça-feira (21/12)
Foi aplicada hoje a nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 para os candidatos prejudicados pelo erro de impressão nas provas amarelas realizadas em 6 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) havia convocado 9,5 mil estudantes, de 17 estados diferentes, para fazer a nova prova. Entretanto, de acordo com a assessoria de imprensa do instituto, a abstenção registrada foi superior a 50%.
A assessoria também informou que os gabaritos e as provas reaplicadas nesta quarta-feira (15/12) serão divulgados no site do Inep, na próxima terça-feira (21/12), às 18h.
A prova aplicada em 6 de novembro não será considerada para o cálculo da nota final se o participante convocado tiver comparecido nesta quarta-feira para fazer o novo exame. Caso contrário, vale a nota das provas de Ciências Humanas e Ciências da feitas em novembro.
Todos os resultados do Enem 2010 serão divulgados na primeira quinzena de janeiro próximo.
Prova continua amanhã
Nesta quarta-feira, também fizeram a prova do Enem presidiários ou jovens que cumprem pena em unidades prisionais ou socioeducativas também farão o Enem. Para esses candidatos, o exame continua amanhã (16/12), quando serão aplicadas serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e Matemática.
O Enem está sendo aplicado para mais de 15 mil pessoas distribuídos em quase 550 presídios. Desses, de acordo com o Inep, quase 13 mil se inscreveram para pleitear certificação no ensino médio.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem