“Redes sociais” é tema da redação do Enem 2011
A proposta da redação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 foi "Viver em rede no Século 21: os limites entre o público e o privado". Duas reportagens e uma tira de quadrinhos serviam de referência para o estudante e indicavam que os candidatos deveriam escrever sobre como as pessoas se […]
A proposta da redação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 foi "Viver em rede no Século 21: os limites entre o público e o privado". Duas reportagens e uma tira de quadrinhos serviam de referência para o estudante e indicavam que os candidatos deveriam escrever sobre como as pessoas se relacionam nas redes sociais como Twitter e Facebook.
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo às 13h59 – uma hora antes do horário em que é permitido que os estudantes deixem o local de provas. A assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do exame informou que ainda não sabe como o jornal teve acesso a essa informação. Segundo a assessoria, até às 16h deste domingo (23), três estudantes já haviam sido excluídos da sala de aula por usarem as redes sociais.
Hoje os candidatos respondem a 90 questões de linguagens e matemática, além da redação. A prova termina às 18h30.
*Com informações da Agência Brasil