da redação
As aulas práticas dos alunos do 5º ano de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que estavam suspensas desde 30 de abril, serão retomadas em 14 de junho, de acordo com a reitoria da instituição.
Segundo a reitoria, os alunos serão alocados em sistema de rodízio, a cada dois meses, nas Unidades de Saúde da Família de São Carlos, no Hospital Estadual de Américo Brasiliense e no Hospital Estadual de Diadema.
As aulas práticas, que aconteciam na Santa Casa de São Carlos, deveriam ter começado em três de maio, mas foram suspensas em decorrência do fim da parceria entre a UFSCar e instituição. Os alunos foram avisados do fato por email, em 30 de abril.
De acordo com o Dr. Edilson Seraphim Abrantes, diretor clínico da Santa Casa de São Carlos, os profissionais da instituição acompanhavam os alunos do curso desde março deste ano sem contrato assinado com a universidade, embora um acordo verbal previsse o pagamento de um adicional de R$ 100 a cada médico por acompanhar os estudantes durante seus turnos. A falta de pagamento por parte da UFSCar levou a Santa Casa a suspender o acordo.
– MEC quer descredenciar uma faculdade de Medicina e diminuir vagas em outras 8
Em nota, a reitoria afirmou que as pró-reitorias de Assuntos Comunitários e Estudantis e de Administração da UFSCar estão estudando alternativas de assistência estudantil a estudantes que comprovem sua necessidade, já que terão que viajar para outras cidades para assistir às aulas do curso.
SAIBA MAIS– Aulas de Medicina da UFSCar são suspensas por tempo indeterminado – Alunos de Medicina da UFSCar ainda esperam por volta das aulas práticas – Notícias de vestibular– Notícias de Enem