Como transformar a sua TV normal em SmartTV – e dar uma pausa nos estudos
Nem só de resumos e simulados se faz um ano de vestibular! Confira como transformar sua televisão para assistir seus filmes e séries preferidos
Quem acompanha o GUIA DO ESTUDANTE está cansado de ler que, em ano de vestibular, uma boa rotina não envolve apenas listas de exercícios e videoaulas. As pausas e os momentos de descanso também são necessários, e inclusive permitem que você tenha um melhor rendimento na hora dos estudos. Neste momento, vale de tudo: ler um livro por prazer, passear ao ar livre e até colocar a sua série favorita em dia!
Para quem opta por esta última alternativa, ter um kit sobrevivência é essencial: muitos cobertores, uma pipoquinha e… uma Smart TV para logar no streaming que exibe aquela série. Mas calma, não tem uma televisão dessas em casa? Calma que tem solução!
Confira abaixo alguns conversores que “transformam” televisões comuns em uma Smart.
Não poderíamos começar a seleção de outro jeito: o Fire TV Stick é a versão padrão do produto da Amazon. Ele traz as principais e mais desejadas funções, como a Alexa, sendo possível controlar a sua TV por voz e os principais aplicativos de Streaming, como Netflix, Prime Video, Disney+, Star+, Globoplay, entre outros. Além disso, uma função interessante aqui é a possibilidade de controlar a TV com o controle do Fire TV Stick.
Como o nome sugere, esta é uma versão um pouquinho mais simples se comparada ao modelo anterior, mas que ainda assim é favorita entre os usuários. Todas as funções presentes no Fire TV Stick estão aqui também, com exceção do controle da TV.
Para fechar os modelos Amazon, o Fire TV Stick 4K é o mais avançado dos três. A principal função deste modelo é a compatibilidade com conteúdos em 4K, Dolby Vision, HDR e HDR10+. É claro que a reprodução dos conteúdos na qualidade máxima requer uma TV compatível, com qualidade 4K no mínimo.
O Sistema Roku é um dos mais utilizados nas Smart TVs, sendo já bem consolidado no mercado, e o Roku Express funciona de maneira similar ao Fire TV Stick. Basta conectar o aparelho na TV e criar uma conta de forma gratuita para começar a utilizar e assistir aos principais streamings e aplicativos.
Apesar de alcançar resultados bem parecidos, o Chromecast funciona de maneira diferente. Aqui, você vai precisar conectar o seu smartphone, tablet ou notebook ao aparelho para selecionar os conteúdos a serem reproduzidos na TV. O diferencial é a compatibilidade com inúmeros aplicativos do Android e iOS, que podem não estar disponíveis nos sistemas anteriores.
*A Editora Abril tem uma parceria com a Amazon e recebe uma porcentagem das vendas feitas por meio dos links indicados nesta página. A seleção de produtos segue critérios exclusivamente editoriais. O estoque disponível refere-se ao momento da publicação desta matéria.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do exame para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.