da redação
Depois de dois dias sem aulas devido a temporais, as escolas municipais e estaduais da cidade do Rio de Janeiro oficialmente voltaram às aulas nesta quinta-feira (8). Em Niterói e São Gonçalo, a recomendação ainda é para que os alunos fiquem em casa.
A maioria das universidades cariocas também segue de portas fechadas até a próxima segunda-feira (12). Uma das exceções é a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que já retomou as atividades nesta quinta-feira para os cursos de graduação e pós, e só volta na segunda para os alunos do colégio de aplicação (CAP-Uerj).
Na Universidade Federal do Rio de Janeiro, comunicado distribuído à imprensa diz que os danos em sala de aula não foram significativos apesar do temporal. Mas a estrutura administrativa foi abalada: houve inundação na subestação que abastece o prédio da reitoria e falta de energia durante a manhã. As aulas só voltam na segunda-feira.
Na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio, as aulas também só serão retomadas na semana que vem. Em Niterói, a Universidade Federal Fluminense (UFF) disse, em nota, que muitas unidades têm condições imediatas de retorno às aulas, mas que devido aos problemas de mobilidade na área, as aulas também só voltam na segunda-feira.
LEIA MAIS– Notícias de vestibular– Notícias de Enem