Unesp usará notas do Enem 2009
Resultado do exame valerá 10% da nota final para quem foi melhor nele que no vestibular
A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) representará 10% da pontuação obtida no vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) para candidatos com melhor desempenho no Enem que na primeira fase do vestibular. Diferente da USP e da Unicamp, a Unesp aproveitará o Enem porque recebeu do Inep (órgão organizador do exame) asnotas obtidas por seus candidatos neste dia 20 – uma antecedência razoável para computar as informações no cálculo final, que sairá em 29 de janeiro.
– Acesse o site do vestibular 2010 da Unesp
A universidade frisou que só usa o Enem quando ele melhora a nota do candidato. Mesmo assim, "no ano passado, mais de 90% dos candidatos utilizaram a nota do Enem para composição da nota final", informa o site da instituição.
DADOSO vestibular 2010 da Unesp teve 76.452 inscritos para 6.394 vagas em diversas graduações. O curso mais concorrido foi Medicina, oferecido em período integral no campus de Botucatu, com 11.625 candidatos para 90 vagas (129,2 candidatos por vaga), seguido por Direito diurno, em Franca, com 2.774 candidatos para 50 vagas (55,5 candidatos por vaga).
– Guia de Profissões: Medicina
Fundada em 1976, a Unesp oferece 168 cursos de graduação e 112 programas de pós-graduação, conta com 46,5 mil alunos (34,5 mil de graduação e 12 mil de pós-graduação), 3,3 mil professores e 6,9 mil funcionários técnico-administrativos. Ela está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo. Além do Ensino Superior, a Unesp oferece cursos pré-vestibulares e mantém três escolas técnicas: os Colégios Técnicos Industriais de Bauru, Guaratinguetá e Jaboticabal.
FÓRUM
– Cadastre-se no Fórum do GE
– Compartilhe com a comunidade do GUIA o que você pensa sobre a Unesp
LEIA MAIS
– Leia mais notícias sobre vestibular