Unicamp 2022: 9 questões mais difíceis da prova, resolvidas
Segundo professores, a primeira fase foi exigente e trabalhosa. Confira se você conseguiu se dar bem nas questões mais complexas
Neste domingo (7), 58.425 candidatos encararam a primeira fase do vestibular da Unicamp 2022. Foram 72 questões de múltipla escolha que exigiram diversas habilidades, como interpretação de texto, análise de gráficos e uso da lógica.
Segundo professores ouvidos pelo GUIA, a prova foi sofisticada, exigente e trabalhosa, cobrando temas atuais que testavam o conhecimento de mundo dos estudantes. Tudo isso, sem deixar de lado conteúdos clássicos e questões que exploravam a interdisciplinaridade das matérias.
E entre tantos desafios propostos pela banca, algumas questões se destacaram pelo nível de complexidade. Conversamos com professores do Curso Anglo e selecionamos as nove mais difíceis da prova. Confira abaixo quais são essas questões, de acordo com a numeração do caderno Q e X:
Biologia – Questão 72
Física – Questão 59
Geografia – Questão 47
História – Questão 51
Inglês – Questão 32
Literatura – Questão 4
Matemática – Questão 24
Português – Questão 9
Química – Questão 36
+ Unicamp 2022: confira o gabarito extraoficial da primeira fase de todos os cadernos
+ Unicamp: correção comentada da primeira fase feita por três cursinhos
+ Unicamp: Fácil, difícil? Veja uma análise de cada disciplina do exame
+ Antenada: vacina, cloroquina, cringe e Joaquin Phoenix são temas da Unicamp
+ 1ª fase da Unicamp 2022 registra o menor índice de abstenção em oito anos
Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.