USP anuncia criação de novo curso a partir de 2011
Licenciatura em Educomunicação fará parte da Escola de Comunicação e Artes (ECA)
A partir de 2011 os vestibulandos terão mais uma opção de curso na Universidade de São Paulo (USP). Educomunicação fará parte da Escola de Comunicação e Artes (ECA) e contará com 30 vagas no período noturno. A nova graduação foi aprovada na última terça-feira (17) pelo conselho universitário da USP.
O curso, de licenciatura, irá preparar os estudantes para atuar na docência, especialmente em cursos profissionalizantes de nível médio voltados para a comunicação e tecnologias da informação. O profissional de Educomunicação poderá desempenhar o papel de assessor a serviço das secretarias de comunicação, das diretorias de ensino e das próprias escolas.
De acordo com a USP, “a presença do educomunicador já é visível em escolas de redes públicas e em projetos do terceiro setor, que empregam a mídia em programas educativos. O novo curso pretende potencializar as ações destes profissionais, assim como as práticas dos que, nos meios de comunicação, especialmente jornais, emissoras de rádio e de TV, se dedicam à comunicação educativa.”
– Leia mais notícias de Vestibular