USP tem 903 vagas para quem já faz faculdade
Vestibular de transferência seleciona alunos de graduação e é aberto para quem está em outras universidades
da redação
A USP (Universidade de São Paulo) anunciou nesta sexta-feira (21) que selecionará 900 alunos para preencher vagas em turmas de graduação em andamento. São lugares deixados por estudantes que desistiram da faculdade ou mudaram de curso.
MAIS SOBRE A USP |
Vale a pena fazer USP? Comente |
As melhores redações da Fuvest |
Datas da Fuvest 2010 – 2011 |
Os livros da Fuvest |
Há vagas para cursos tradicionais como Psicologia (3 vagas), Engenharia Elétrica na Escola Politécnica (19 vagas) e Turismo (3 vagas). O edital do Vestibular 2010 de Transferência traz a lista completa (download de arquivo .pdf)
Poderá participar quem faz outros cursos da USP ou até estudante de outras universidades, pública ou privada, do Brasil ou do exterior. A seleção acontece este ano, e os aprovados entram na USP em 2010.
Universitários com matrícula trancada também podem participar da seleção. Mas precisarão estar com a matrícula reativada no primeiro semestre de 2011 para serem transferidos para a USP, caso aprovados na seleção.
A seleção de 792 vagas será feita pela Fuvest, que também organiza o vestibular para calouros. O Instituto de Física de São Carlos, no interior, organizará concurso próprio para preencher 111 vagas em aberto. A FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), na capital, que ainda contabilizou as vagas ociosas, fará seleção à parte.
As inscrições para o vestibular 2010 – 2011 de transferência da Fuvest acontecerão entre 28 e 5 de julho e custarão 100 reais. Os interessados já podem acessar os programas das provas para se preparar.
A primeira prova acontecerá em 25 de julho, organizada pela Fuvest e será obrigatória para todos os candidatos. Haverá 80 questões – português e inglês são obrigatórios para todos, além de perguntas divididas por áreas. Serão 4 horas de prova. Os exames serão divididos assim:
Os aprovados farão, na sequência, exames específicos aplicados por cada unidade.
VEJA TAMBÉM
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem