O Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar até sexta-feira (4) as inscrições para bolsas remanescentes do Prouni 2019/2. Até esse dia, só poderão se inscrever para concorrer às bolsas os estudantes que já estão matriculados em uma instituição de Ensino Superior. Os não matriculados tiveram até 19/8 para se inscrever.
Os interessados nas bolsas devem acessar o site do Prouni e efetuar o cadastro com CPF e data de nascimento. Em seguida, deverão preencher todas as informações solicitadas como dados pessoais e socioeconômicos. Diferente da seleção regular, nessa não há segunda chamada nem divulgação das notas de corte diárias. Depois de inscrito, o candidato não está automaticamente aprovado e precisa comparecer à instituição escolhida em no máximo dois dias úteis para comprovar as informações prestadas na inscrição online.
Quem pode se inscrever
Além de atender aos mesmos critérios socioeconômicos dos participantes do processo seletivo regular, poderão se inscrever para as bolsas remanescentes do Prouni:
- Professores da rede pública de ensino
- Aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, não zeraram a redação e obtiveram nota superior a 450 pontos.