Segunda chamada do Prouni 2024 atrasa e MEC não tem previsões
Divulgação da lista estava prevista para terça-feira (27). Candidatos apontam falta de esclarecimento por parte da pasta
Os candidatos que aguardavam a divulgação da segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) 2024 na última terça-feira (27) tiveram suas expectativas frustradas. A publicação da lista não seguiu o cronograma estabelecido, que previa a liberação ainda ontem. O atraso gerou inquietação entre os candidatos nas redes sociais, que agora demandam explicações sobre o motivo da demora.
Procurado pelo GUIA DO ESTUDANTE, o Ministério da Educação (MEC) afirmou que está trabalhando para divulgar os resultados o mais rápido possível. Uma previsão, no entanto, não foi dada pela pasta, que até agora não emitiu um comunicado oficial esclarecendo as razões para o atraso da divulgação. A falta de transparência tem levado a especulações por parte dos estudantes.
+ 10 perguntas e respostas sobre o Prouni
“Espero nunca mais depender de Sisu, nem Prouni, nem nada relacionado a Enem, porque isso que estão fazendo com os estudantes é uma humilhação”, escreveu uma estudante no X (antigo Twitter).
+ Veja quais foram as maiores e menores notas do Enem 2023
Enquanto a segunda chamada não é divulgada, a recomendação geral é que os estudantes permaneçam atentos aos comunicados oficiais do MEC e verifiquem frequentemente a plataforma oficial do Prouni para ficar sabendo de possíveis novidades.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.