O Provão Paulista, uma prova seriada aplicada aos estudantes dos três anos do Ensino Médio da rede pública estadual de São Paulo, que seria aplicado a partir de amanhã, 28 de novembro, foi adiado devido às greves anunciados pelos metroviários, ferroviários e funcionários da Sabesp. O governo paulista fez o anúncio na última sexta-feira, dia 24.
O Provão, que é uma nova modalidade de ingresso para as três principais Universidades públicas do estado – a USP, a Unicamp e a Unesp, além das Fatecs – tem 1,2 milhão de estudantes inscritos. Mais de 15 mil vagas em cursos superiores serão disponibilizadas para candidatos do Provão Paulista (10 mil delas, em Fatecs). Para que os estudantes não sejam prejudicados pelas greves, a secretaria estadual de educação resolveu alterar o calendário.
+ Provão Paulista: USP, Unesp e Unicamp aderem a vestibular seriado
Os alunos da 3ª série do ensino médio, que fariam o exame nos dias 28 e 29, agora participarão nos dias 29 e 30 de novembro, quarta e quinta-feira.
Alunos da 1ª e 2ª séries, que fariam a prova originalmente nos dias 30 de novembro (quinta) e 1º de dezembro (sexta), tiveram os testes transferidos para os dias 1º (sexta) e 4 de dezembro (segunda). A alteração de data vale para todos os municípios do estado.
Confira aqui o novo calendário do Provão Paulista
29 e 30 de novembro: alunos da 3ª série do ensino médio
1 e 4 de dezembro: alunos da 1ª e 2ª séries do ensino médio
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.