Victor Godoy Veiga assume oficialmente como ministro da Educação
Veiga é o quinto nome a assumir a chefia do Ministério da Educação durante o governo Bolsonaro
O Governo nomeou, nesta segunda-feira (18), o engenheiro Victor Godoy Veiga como ministro da Educação. Ele já estava no comando da pasta, interinamente, desde a saída de Milton Ribeiro no final de março.
Veiga é servidor de carreira da Controladoria-Geral da União e atuava como secretário executivo do MEC desde julho de 2020, quando Ribeiro assumiu a pasta.
Segundo o currículo divulgado pelo MEC, Veiga é formado em engenharia de redes de comunicação de dados pela UnB (Universidade de Brasília) e fez duas pós-graduações. A primeira, em 2018, de Altos Estudos em Defesa Nacional pela Escola Superior de Guerra, e, depois, uma segunda em Globalização, Justiça e Segurança Humana pela Escola Superior do Ministério Público.
Na Controladoria-Geral da União (CGU), onde atuou de 2004 a 2020, Veiga trabalhou como auditor federal, chefe de divisão, coordenador-geral e diretor-substituto de auditoria e diretor de auditoria da área social e de acordos de leniência.
Ele é o quinto nome a assumir a chefia do Ministério da Educação durante o governo Bolsonaro. Antes de Ribeiro, que esteve por mais tempo no cargo, passaram pelo comando do MEC Carlos Alberto Decotelli – que pediu demissão do cargo antes mesmo de tomar posse –, Abraham Weintraub e Ricardo Vélez Rodriguez.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o PASSEI! e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.