Devo continuar o curso de Arquitetura ou mudar para Design Gráfico?
Orientador profissional esclarece
Estou cursando Arquitetura e Urbanismo, no segundo período. Sempre me identifiquei com Arquitetura, porém ultimamente estou cada vez mais desanimada com o curso, principalmente depois que comecei a visitar construções e ter mais contato com matemática. Sempre gostei de design, moda e cultura em geral, mais não gosto de matemática. Eu assisti a uma palestra de Design Gráfico e gostei muito e me identifiquei bastante, porém tenho receio em desistir de Arquitetura e também me preocupo com a questão do mercado de trabalho. O que devo fazer?Enviado por Gabriely Silva
Você pode começar avaliando de que forma ocorreu sua escolha por arquitetura. Você diz que sempre gostou da área: por quê? O que você conhecia que a fez optar pelo curso? Você sabia dos eventuais obstáculos que enfrentaria, como a “matemática”?
– Saiba tudo sobre a carreira de Design
– Veje como é a rotina de um Arquiteto
Reflita em que medida os obstáculos apontados não são “passageiros”: você está apenas no segundo período, portanto, ainda está em disciplinas relativamente introdutórias. Você já pesquisou sobre as disciplinas que virão mais à frente? Seriam elas mais atrativas?
Em sua faculdade, que disciplinas estão ligadas a design? Você sabia que há muitos arquitetos que atuam na área de planejamento visual gráfico e de design de produtos?
Por fim, depois de refletir sobre estas e outras questões que possam surgir a partir de conversas com colegas, professores e familiares, considere a possibilidade de não se desligar totalmente do curso. Se a opção for tentar uma nova graduação, provavelmente você tem a possibilidade trancar a matrícula no atual curso sem perda de vaga, caso resolva retornar.
Leia mais:
– Design Gráfico é a melhor escolha?
– Arquitetura é a carreira certa para você?
– Design de Interiores é a melhor opção?