Tenho 25 anos e sou formada em Publicidade e Propaganda. Atualmente não trabalho na área, mas algumas das minhas atribuições têm relação com a minha formação. Durante o curso me desiludi em relação ao mercado de trabalho publicitário. Agora estou pensando em fazer um curso técnico de Design de Interiores. Acho que tem muito a ver comigo, mas fico insegura em relação ao mercado. Não quero errar novamente. Será que já é tarde para mim? A minha formação, como publicitária, pode me ajudar em algo nessa nova caminhada? Qual o melhor caminho?
Enviado por Carla Pessoa
O trabalho de Design de Interiores pode ter a ver com sua formação em Publicidade. Quando uma construtora contrata um designer para decorar um apartamento, seu objetivo é impressionar o possível comprador com mais um elemento de convencimento para a aquisição de um imóvel no prédio. Contudo, este não é o único trabalho deste profissional.
O publicitário, de uma forma ou de outra, faz exatamente isto: pensa na melhor estratégia para persuadir um consumidor para a compra de uma ideia ou de um produto.
– Faça o teste e veja se Design de Interiores é o curso ideal para você!
– Vídeo Na Real: conheça o dia a dia de um designer
O mercado de trabalho, segundo o GUIA DO ESTUDANTE, está aquecido em função do crescimento das construções neste momento do país. A necessidade de planejamento de móveis, bem como de acabamento dos novos apartamentos e conjuntos comerciais, assim como a decoração propriamente dita, impulsionam as oportunidades de trabalho para o designer de interiores.
Entretanto, é necessário relembrar que o mercado de trabalho tem movimento, isto é, se altera no decorrer do tempo em função de inúmeras variáveis que envolvem desde a situação econômica do país, da região e do mundo até a quantidade de profissionais capacitados disponíveis no mercado.