Olá. Estou em uma super dúvida em que curso superior fazer ano que vem. Em minha região não há curso de Engenharia de Computação nem de Eletrônica, somente mesmo de Elétrica.
Queria saber se eu cursar Elétrica, seria bom para quem quer Computação? Até mesmo se aprofundando em alguma matéria de Elétrica. Quero no futuro criar hardware de computadores e eletrônicos em geral.
Enviado por Caio
O engenheiro eletricista dedica-se aos processos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Pode também projetar equipamentos de automação, desenvolver circuito para captação de dados físicos, projetar e gerenciar usinas de produção de energia, operar ações ligadas ao ramo de telecomunicações. A divisão clássica identifica o eletricista como quem opera sistemas de grandes dimensões, com altas voltagens, enquanto o engenheiro eletrônico como o profissional das baixas tensões e equipamentos mais delicados.
– Veja como é o curso de Engenharia Elétrica
– Saiba mais sobre a carreira de Engenharia da Computação
Para se encaminhar para a área de Engenharia de Computação (como parece ser seu interesse) será necessário você identificar as poucas disciplinas da Engenharia Elétrica que podem lhe aproximar do tema, dedicar especial atenção a elas e buscar cursos de especialização e pós-graduação. Este processo pode gerar muitos gastos financeiros e retardar seu contato com a área de seu interesse.
A opção é você avaliar a alternativa de mudar de cidade para a continuação dos estudos. Isso requer avaliar recursos materiais e emocionais disponíveis. Visita a outros centros de formação inclusive com a família podem sinalizar meios para a conquista de seus objetivos desde o início da graduação.
Leia mais:
– Descubra neste teste qual Engenharia combina com você
– Teste: Gosto de matérias de Exatas. Qual curso devo fazer?
– Engenharia Elétrica é o curso para você?