Gosto muito de criança, mas não sei que curso escolher. Sou explosiva, ignorante, orgulhosa, gosto das coisas sempre do muito do meu jeito e não sou acostuma com o a resposta não! Que curso eu poderia fazer?
Enviado por Isabelly Jessica Silva
Poderíamos começar a resposta com um SIM! Resolveria sua questão? Vamos pensar como…
Para começar, avalie melhor a imagem que faz de si própria: “explosiva, ignorante e orgulhosa” parecem características negativas. Considere mudar tais termos por “impulsiva, afirmativa e valorosa”:
– A explosão destrói; a impulsão nos leva adiante;
– A ignorância, que significa não saber, pode significar certo medo de conhecer; a afirmação pode significar reconhecer a vontade de estar presente no mundo e escolher o próximo passo, sem depender da influência de outras pessoas;
– O orgulho pode revelar o valor que se atribui a si, apesar da percepção contrária dos outros.
Comece, então, a pensar em você como alguém que quer ir mais adiante, que quer conhecer as coisas da vida sem depender de condições que outras pessoas imponham e que quer ser valorizada pelo que sabe e pelo que faz. Depois disso pense: o que a motiva a querer trabalhar com crianças? Há alguma pista nesta resposta?
O passo seguinte é pensar como trabalhar com elas: educando-as, cuidando de sua saúde, amparando-as, lutando por seus direitos… Muitas profissões podem permitir isso: Direito, Psicologia, Serviço Social, Fonoaudiologia, Medicina, Pedagogia, Ciências Sociais, entre outras.
Leia mais:
– Será que Serviço Social é o curso certo? Faça o teste e descubra!
– Será que Pedagogia é para mim?