Existe alguma possibilidade de não haver áreas de atuação para um farmacêutico industrial, por exemplo?
Enviado por Gabrielle Lucena
A industria farmacêutica no Brasil passou por duas fases. Até o final da década de 1990 havia o predomínio das multinacionais. A partir disso, com o advento do remédio genérico, a indústria brasileira se desenvolveu e cresceu. Agora, inicia-se uma nova fase com o desenvolvimento dos medicamentos da biotecnologia.
Algumas indústrias farmacêuticas multinacionais estão se instalando no país para a produção desses novos remédios. Portanto, nada indica que haverá diminuição nas áreas de atuação do profissional em Farmácia. Não se pode esquecer, no entanto, que o mercado de trabalho varia segundo a economia e a política regional, nacional e internacional.
Além da possibilidade de um farmaceutico-bioquímico atuar na industria, o profissional tem um campo de atuação mais amplo, que deve ser conhecido: Análises clínicas e toxicológicas, Área ambiental, Atenção farmacêutica, Biologia molecular, Cosmetologia, Farmácia clínica, Farmacovigilância, Medicamentos, Pesquisa clínica, Vendas, Vigilância sanitária.
Leia mais:
– Farmácia – Na Real
-Será que faço Farmácia ou Biomedicina?
– Eu sei fazer revisão final para o vestibular?