Quero ser perita criminal, mas meus pais não deixam, pois acham uma profissão arriscada e meio nojenta. Devo seguir o meu sonho ou os meus pais?
Enviado por Giovanna Pontelo
Para ser perito criminal, as formações são diversas: Medicina, Fotografia, Física, Biomedicina, Farmácia e Bioquímica, Engenharia, Química, entre outras profissões. Isto se deve ao fato de os concursos públicos, que são o caminho de ingresso para tal carreira junto às polícias civis estaduais ou federal, variarem de acordo com a necessidade de tais especialidades.
Portanto, antes de se tornar perito é necessário escolher uma profissão com formação universitária. E depois, passando no concurso específico na polícia civil estadual ou na polícia federal, a pessoa participará de um curso de formação específica.
Considere, portanto, que por um lado sua formação pode lhe dar oportunidade de trabalhar não apenas como perito; em segundo lugar, nem todos os peritos trabalham em situações como a de contato com corpos.
Comece pesquisando melhor a carreira – há muitas páginas na internet sobre a profissão e também vídeos explicando seu trabalho Depois de obter melhores argumentos, reflita sobre seus interesses e volte a conversar com seus pais.
Leia mais:– Será que faço Farmácia ou Biomedicina?– Química – Na Real– Medicina – Na Real