Os cursos voltados à área de Design de Games e Jogos Digitais aliam o desenvolvimento da criação gráfica (concepção, imaginação) com conhecimentos ligados à computação gráfica (programas específicos que em sua maioria exigem habilidades matemáticas), bem como programação de computadores propriamente ditos, elementos tecnológicos relacionados a sonorização e construção de roteiros e à administração de negócios (empreendedorismo).
>> Teste: Design de Games é o curso certo para mim?
Esta é ainda uma área em construção; portanto o campo de trabalho é amplo, o que não significa a mesma amplitude em termos de mercado. Trocando em miúdos, há muitas possibilidades ainda a serem exploradas, mas poucas garantias enquanto elas não se efetivarem.
De toda forma, este profissional encontra colocação em áreas já consolidadas como a publicidade, programas de televisão e cinema (produção de vinhetas e animações, efeitos visuais e sonoros em produções cinematográficas, modelagem em duas ou três dimensões em projetos industriais).
Apesar de ser uma área em desenvolvimento – e talvez por isso mesmo – muitas portas poderão ser abertas por profissionais bem qualificados e que consigam dar respostas criativas e inovadoras diante das demandas que continuam a surgir.