“Quero Medicina, mas sinto que não sou boa o suficiente. Desisto?”
Você pergunta, nossos orientadores respondem
Quero Medicina, mas sinto que nunca conseguirei. É tão difícil, por mais que eu estude não me sinto boa o suficiente. Como mudar isso?
Carla Silva
Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results
Olá, Carla! Tudo bem?
Quando estamos em processo de pré-vestibular é comum os estudantes chegarem nesse ponto de acharem que não vão dar conta. Pois o volume de estudos que vocês estão tendo que se dedicar é realmente pesado.
Minhas dicas para você são três:
1) Pense que é só uma fase. Sim, se você estudar muito e se dedicar você irá aumentar suas chances de uma boa nota no vestibular. Porém nunca haverá a certeza. Ninguém, nem os melhores alunos, tem certeza de que irá passar.
2) É Medicina mesmo que você sempre quis para seu futuro? Se a resposta é prontamente sim, aproveite e faça o seu melhor. Lá na frente pense nos aprendizados que você tirou dessa fase.
3) Se você não passar, o que de pior pode te acontecer? Estudar novamente, ter que começar do zero? Teria que optar por carreira? Será que o cenário é tão ruim assim? Avalie, desde já, o que pode acontecer.
Seja forte, persista e siga seus sonhos! Bons estudos!
Boa sorte!
Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional
Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).