A ONG Recode, que atua na inclusão digital, está com as inscrições abertas para o curso gratuito de formação online em programação. São ao todo 420 vagas para moradores de 11 regiões metropolitanas do país. Os interessados têm até o dia 25 de fevereiro para participar do processo seletivo.
De acordo com a ONG, 92% dos participantes dos dois últimos anos conseguiram emprego depois de passarem pela capacitação. Em seis meses após finalizarem o programa, a média salarial deles era em torno de R$ 5 mil. “Temos muito orgulho de ver quantas pessoas saíram das edições anteriores e hoje estão em posições de destaque de grandes companhias”, comenta Rodrigo Baggio, fundador CEO da Recode.
+Cursinho gratuito e online da Poli USP está com inscrições abertas
Podem se inscrever no Recode Pro deste ano pessoas de 18 a 39 anos com ensino médio completo, renda familiar per capita de até um salário mínimo (R.212) e que morem nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e Manaus.
Processo seletivo
O processo seletivo é dividido em duas etapas. Na primeira os candidatos precisam realizar até 6 de março dois cursos online da plataforma da ONG e um teste de raciocínio lógico.
A partir do desempenho na fase anterior, os mais bem avaliados receberão um convite para participar de um hackathon virtual (evento que reúne programadores).
“O hackathon é uma oportunidade para que eles apliquem suas ideias, mostrem criatividade e iniciem uma rede de contatos que posteriormente é fundamental para gerar oportunidades de mercado”, explica Baggio.
Após essa etapa, os aprovados precisam enviar a documentação exigida para formalizar a matrícula. As aulas vão acontecer de maio a dezembro, com quatro horas diárias de duração, de segunda a sexta-feira. Devido à pandemia de covid-19, o curso será em formato EAD com aulas em tempo real. A ONG oferecerá os equipamentos necessários aos participantes que não possuem.
Para promover a inclusão e diversidade na área, 51% das vagas são destinadas a negros ou pardos, 40% para mulheres e, como critério de desempate, pessoas LGBTQIA+ terão prioridade.
Serviço
- Inscrições: até de 25 fevereiro no site oficial do Recode Pro;
- Duração da formação: até dezembro de 2022;
- Carga horária: de segunda a sexta-feira, com quatro horas de duração por dia;
- Quem pode se inscrever: pessoas com renda familiar per capita de até um salário mínimo e ensino médio completo que morem em em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e Manaus
- Faixa etária: 18 a 39 anos.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.