Só para mulheres: bolsa de estudo na área de tecnologia e programação
As inscrições para o curso de Programação Full Stack (Java) e Introdução de Python para Dados vão até 9 de fevereiro. A iniciativa é da Serasa Experian
Dados divulgados pelo programa YouthSpark, da Microsoft, em 2019, apontam que mulheres ocupam apenas 25% dos empregos de tecnologia no Brasil. Nesse cenário, iniciativas buscam aumentar o público feminino no segmento e colaborar com mais diversidade nesta área, que é ocupada predominantemente por homens. Um exemplo é parceria entre a Serasa Experian, empresa de serviços de informação e a instituição educacional Digital House. Juntas, elas vão oferecer 60 bolsas de estudos integrais para as mulheres que queiram iniciar suas carreiras na área de tecnologia.
A iniciativa faz parte do Programa Transforme-se, da Serasa Experian, que visa desenvolver pessoas em situação de vulnerabilidade e de grupos minorizados para ingressarem no mercado de trabalho. Os cursos, que terão início em 8 de março, data comemorativa do Dia Internacional da Mulher, são destinados exclusivamente para pessoas autodeclaradas do gênero feminino, acima de 18 anos e ensino médio completo.
+ Tecnologia é área com maior oferta de empregos para recém-formados
Inscrições
As inscrições para o curso de Programação Full Stack (Java) e Introdução de Python para Dados começam no dia 26 de janeiro e vão até 9 de fevereiro. Para se inscrever, basta acessar o site e preencher um formulário. Em seguida, as candidatas passarão por testes de lógica e entrevistas, conduzidas pela Digital House.
Calendário do processo seletivo
Inscrições: até 9 de fevereiro
Teste de lógica e curso online: até 9 de fevereiro
Desafio online: 11 a 14 de fevereiro
O curso
Com duração de 6 meses e mais de 300h de aulas técnicas e práticas, bem como mentoria de funcionários voluntários da Serasa Experian, a formação será realizada de forma remota com aulas ao vivo, três dias por semana em horário noturno. Organizadores do curso ressaltam que o modelo possibilitará que as alunas possam equilibrar compromissos pessoais como seus empregos, outros estudos ou cuidar das suas famílias durante a formação.
Ao longo do programa, as bolsistas poderão participar de processos seletivos e serem contratadas pela Serasa Experian. Segundo a empresa, em 2021, mais de 400 pessoas foram recrutadas para suas áreas de tecnologia e dados.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.