Escola da Cidade oferece cursos de especialização
O programa tem como tema principal "Civilização América – Um Olhar através da Arquitetura" e se divide em três áreas de estudo
A Escola da Cidade, de São Paulo capital, está com inscrições abertas para cursos de especialização na área de Arquitetura e Urbanização. O programa tem como tema principal “Civilização América – Um Olhar através da Arquitetura” e se divide em três áreas.
A especialização em Arquitetura, Educação e sociedade propõe uma ampla reflexão sobre a educação em arquitetura e urbanismo. Através de seminários e palestras com profissionais reconhecidos visa fomentar a reflexão sobre a atividade docente, estudando teorias e planos de ensino, experiências de ensino em diferentes universidades, discutidas como possibilidade para novas matrizes para o ensino de arquitetura, pesquisas específicas ligadas à pedagogia a fim de relacionar esferas culturais, socioeconômicas e ambientais. Os interessados podem se inscrever até 27 de julho.
A proposta do curso Geografia, Cidade e Arquitetura é apresentar um panorama crítico da produção cultural no território americano, por meio da Arquitetura. Os módulos, bimestrais, definem as quatro regiões que serão discutidas como tema de trabalho. A ideia é refletir sobre as necessidades próprias dos países, as relacionando às esferas culturais, socioeconômicas e ambientais. A pós-graduação destina-se a arquitetos e urbanistas, artistas, engenheiros, internacionalistas, além de demais interessados no tema e as inscrições estão abertas até 01 de agosto.
Já a especialização Habitação e Cidade propõe uma atualização dos conhecimentos históricos e teóricos referentes à habitação coletiva e visa dar continuidade à formação dos profissionais e acadêmicos que desenvolvem projetos e enfrentam a questão da Habitação de Interesse Social, nos territórios urbanos. É voltada para profissionais e acadêmicos que desenvolvem projetos e enfrentam a questão da Habitação de Interesse Social nos territórios urbanos, como arquitetos, engenheiros, sociólogos, antropólogos, assistentes sociais e demais envolvidos. As inscrições podem ser feitas até 31 de julho.
Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site da Escola da Cidade.
Todos os cursos são estruturados em módulos semestrais e os interessados podem efetuar inscrições naqueles que tenham interesse. Para obter o certificado de conclusão, o aluno deve cursar no mínimo dois módulos.