O Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Saúde Pública, com bolsa da FAPESP. O bolsista irá atuar junto ao Projeto Temático Uso de modernas técnicas de autópsia na investigação de doenças humanas (MODAU).
O projeto visa utilizar exames de imagem e autópsia para explorar dois grandes temas: o conceito de autópsia minimamente invasiva como uma alternativa para aumentar o número de autópsias, entender processos de doenças e avaliar diagnósticos clínicos e tratamentos; e o papel da autópsia como ferramenta de investigação dos efeitos do ambiente urbano na determinação de doenças humanas. Para candidatar-se, é preciso ter doutorado em área relacionada às Ciências Atmosféricas e experiência em análise estatística de dados de poluição do ar, além de fluência em português e inglês.
Os interessados devem encaminhar duas cartas de recomendação, uma carta de interesse e currículo, incluindo detalhes de pesquisas já realizadas, em um único arquivo PDF, para jmsinger@ime.usp.br. As inscrições podem ser feitas até 10 de março
A oportunidade está publicada no site da FAPESP.
LEIA MAIS