A Rotterdam Business School e o Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração (INEPAD) irão conceder 22 bolsas de estudo para estudantes estrangeiros, incluindo o Brasil. A iniciativa faz parte do apoio às atividades da Nuffic Neso na promoção da educação holandesa em diversos países pelo mundo.
O objetivo do programa é capacitar gestores em instituições sociais para intervir, inovar e tornar suas empresas mais eficientes, planejadas e globais. Segundo o edital do programa, são considerados empreendedores sociais, os gestores e diretores de entidades sociais que estejam diretamente vinculados à gestão de entidades que tenham por público o atendimento de Crianças e Adolescentes em Estado de Risco.
As bolsas serão concedidas a empreendedores sociais em cada um dos países considerados estrategicamente importantes para o ensino superior holandês: Brasil, China, Índia, Indonésia, México, Rússia, Coréia do Sul, Tailândia, Turquia, África do Sul e Vietnã. Cada um receberá duas bolsas de estudo, sendo uma correspondente a 75% do valor do curso e outra de 50%.
Para concorrer às bolsas, os candidatos devem atuar formalmente em uma entidade sem fins lucrativos de finalidade social (Diretoria não remunerada ou Gestão Contratada) e apresentar vínculo formal com a entidade com início anterior a abril de 2015.
A taxa de inscrição para participar do processo seletivo do programa de bolsas é de R$ 390,00 não reembolsável, referente aos custos da elaboração das etapas do processo seletivo. O processo seletivo constará das seguintes etapas: envio de carta ou vídeo explicando porque você deveria ser admitido, suas realizações profissionais e sua visão a respeito do mundo como uma conexão; entrevista – via Skype ou telefone, agendada por professores do curso, em português ou inglês; estudo de caso em inglês e análise de currículo.
Para mais informações sobre o programa, clique aqui.
LEIA MAIS