A Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para os cursos de MBA 2016. A instituição oferece sete opções nas áreas de Finanças, Gerenciamento de Projetos, Gestão Comercial e de Vendas, Investimentos, Recursos Humanos, Marketing e Management.
O MBA em Finanças Corporativas tem como objetivo principal desenvolver nos alunos habilidades na área de finanças e competências gerenciais para a liderança nas empresas. O curso é direcionado a profissionais que já exerçam ou possuam potencial para executar funções gerenciais na área financeira. O curso de Gestão Comercial e de Vendas é voltado para gestores, empreendedores e profissionais de vendas, que queiram aprimorar competências na área comercial e de negócios, a partir da aquisição de conhecimentos em vendas, marketing, finanças e gestão de pessoas.
O MBA Gerenciamento de Projetos é oferecido para quem deseja buscar objetivos mensuráveis nos projetos de empresas. Neste curso, todos os alunos recebem, sem custo, a filiação ao Project Management Institute, que inclui a inscrição na regional local, o PMI Rio de Janeiro Chapter. Dessa forma, os alunos tornam-se participantes das comunidades de gerenciamento de projetos, podendo participar de eventos do PMI, ingressar nos grupos de discussão, receber estudos, casos e artigos da área. Já o MBA em Gestão Comercial trabalha com os alunos leitura de cenários, controle de vendas, organização de equipes comerciais, estratégias para aumento de lucros e planejamento para a fidelização de clientes. Enquanto o curso de Gestão de Investimentos aborda as técnicas de análise e precificação de ativos e derivativos, entre eles os principais instrumentos de renda fixa e variável e dos fundos especializados, como hedge funds, imobiliários, de private equity e venture capital e de pensão.
Com o objetivo de proporcionar uma visão integrada da área de Recursos Humanos com a estratégia global das empresas, além de desenvolver e ampliar a perspectiva gerencial dos alunos, o MBA em Gestão de Recursos Humanos visa aprofundar e estruturar conhecimentos teóricos, com ênfase em seus principais subsistemas. O MBA em Marketing fornece ferramentas para a formulação e aplicação de estratégias de Marketing, capacitando o aluno a pôr em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. O curso também desenvolve a capacidade de reflexão e de agir de forma estratégica em questões ligadas à área. Multidisciplinar, o MBA em Management oferece aos participantes uma formação ampla em gestão, cobrindo diversas áreas que são essenciais para o sucesso das organizações e preparando os profissionais para enfrentarem os desafios do mundo corporativo.
Todos os alunos e ex-alunos dos cursos de MBA da Escola de Negócios da PUC-Rio podem participar dos programas internacionais e têm a oportunidade de adquirir experiência acadêmica e vivência em outro país e cultura. Um exemplo é o Programa Porto, uma parceria da Escola de Negócios da PUC-Rio com a Católica Porto Business School, permitindo dupla diplomação válida na Comunidade Europeia com certificação internacional pela “Association of MBAs / AMBA”.
Os cursos têm de 12 a 15 meses de duração e o pré-requisito para se inscrever é possuir graduação em qualquer área. O início das aulas está previsto para abril de 2016.
Mais informações sobre cada curso estão disponíveis na página da IAG- Escola de Negócios da PUC-Rio.
LEIA MAIS