UFRB inscreve para cursos de pós-graduação na área agrícola
Inscrições podem ser feitas até 15 de junho
A Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) está com processo seletivo aberto para sete programas de pós-graduação: Ciências Agrárias, Recursos Genéticos Vegetais, Microbiologia Agrícola, Engenharia Agrícola, Ciência Animal e Solos e Qualidade de Ecossistemas. São oferecidas 46 vagas no total, sendo 41 para mestrado e cinco para doutorado.
O curso de Mestrado em Ciência Animal visa a capacitação, atualização e aprimoramento de profissionais de nível superior para a docência e para a pesquisa nas áreas de concentração “Produção Animal” e “Nutrição e Alimentação Animal”, que vêm atender a uma demanda de técnicos especializados que contribuirão para o desenvolvimento zootécnico do Nordeste brasileiro, particularmente do recôncavo e Estado da Bahia. É voltado para profissionais de Agronomia, Aqüicultura, Biologia, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Oceanologia, Zootecnia e áreas afins. Já o mestrado em Engenharia Agrícola tem como objetivo a formação de recursos humanos em nível avançado, com ênfase nas relações entre Agricultura Irrigada e Recursos Hídricos.
No curso de Solos e Qualidade de Ecossistemas o objetivo é formar profissionais em nível avançado, para as atividades de ensino, pesquisa e assistência técnica, nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Ambientais e correlatas. O curso de Microbiologia Agrícola é voltado ao estudo das características gerais, ecologia, manejo e genética dos microrganismos benéficos e fitopatogênicos do solo, planta, ar e água, bem como suas interações com plantas e outros microrganismos. conhecimentos teóricos e práticos sobre a complexidade da diversidade genética dos biomas da região nordeste, seu manejo, conservação e utilização, visando o uso racional e preservação do germoplasma.
As inscrições dos cursos podem ser feitas até 15 de junho, com exceção do mestrado em Ciências Agrárias, que vai até 03 de Junho, por correio ou pessoalmente. A seleção será feita através de análise de histórico escolar e do currículo, além de provas e defesa de projeto.
Para saber mais sobre cada curso, clique aqui.
LEIA MAIS