Universidade holandesa oferece bolsas de estudo integrais
Benefício cobre custos de vida do estudante e anuidade de programas de mestrado e pós-graduação em inglês na instituição. Inscrições vão até 1º de fevereiro
A Universidade de Maastricht, na Holanda, oferece a estudantes de fora da União Europeia a possibilidade de concorrerem às bolsas Holland High Potential Scholarship – que cobrem tanto a anuidade do curso como um auxílio financeiro para manutenção no país. As inscrições serão recebidas até o dia 1º de fevereiro.
A bolsa é voltada para qualquer mestrado ou pós-graduação em tempo integral na instituição – que podem ter um ou dois anos de duração. A bolsa cobre integralmente os valores de anuidade (entre 13 e 17 mil euros), seguro saúde, custos com visto e um 10 mil euros para manutenção no país.
Podem se candidatar candidatos que sejam de fora da União Europeia, tenham até 35 anos de idade e comprovem excelente desempenho acadêmico. Estudantes que já tenham estudado em universidades holandesas não podem se candidatar.
Para concorrer à bolsa, é necessário primeiramente se candidatar a uma posição no programa escolhido. Uma vez feita a inscrição, o candidato receberá um número de identificação que pode ser usado para acessar a plataforma MyUM, onde a candidatura à bolsa deve ser feita até o dia 1º de fevereiro. Detalhes sobre a documentação deve ser conferida na página de cada programa.
Para estudar fora, você provavelmente vai precisar comprovar a sua proficiência na língua em que fará o curso. O Guia do Estudante tem uma plataforma para te ajudar a tirar o certificado de Inglês! Conheça clicando aqui.
Acesse aqui a página oficial do programa e faça sua inscrição!
Sobre a Universidade de Maastricht
Considerada a universidade mais internacional da Holanda, a Universidade de Maastricht (UM) tem a maior parte dos seus cursos oferecidas em inglês. Dos seus 16 mil estudantes, cerca de 44% são de fora dos países baixos. A instituição está entre as 10 melhores universidades do mundo com menos de 50 anos.
Este artigo foi originalmente publicado por Estudar Fora, portal da Fundação Estudar