O curso de doutorado em Aquicultura pela Universidade Nilton Lins está com inscrições abertas para o exame seleção até o dia 10 de fevereiro. O programa é uma parceria da universidade com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC).
Criado para atender as demandas de especialistas com foco espécie nativa da região, o curso visa capacitar os profissionais, proporcionando-lhes domínio dos conhecimentos e habilidades adequadas para atuarem na educação superior, na pesquisa e desenvolvimento e como gestores e consultores em aquicultura em assuntos relacionados com os problemas da biologia, específicos de ambientes de cultivo de organismos aquáticos.
Possui duas grandes linhas de pesquisa: Aquicultura para Conservação Ambiental e Sistemas de Produção em Aquicultura e tem como público-alvo engenheiros agrônomos, biólogos, zootecnistas, engenheiros de pesca, médicos veterinários, entre outros.
Ao todo, são oferecidas oito vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017. Todos os candidatos aprovados terão direito, desde o começo do curso, a uma bolsa de estudos de doutorado disponibilizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). “As bolsa já estão disponibilizadas pela Capes e Fapeam.
As inscrições podem ser feitas pelo site do PGAquicultura.
A lista dos candidatos aprovados será divulgada a partir de 1º de março.