Na última terça-feira (17), a Prefeitura de Manaus, capital do estado do Amazonas, comunicou por edital a oferta de 8,8 mil vagas para o programa Bolsa Universidade. Destinadas a estudantes de baixa renda, que estejam fazendo uma graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas, elas valem para o próximo ano.
Para que o candidato possa participar do processo, é necessário ser brasileiro, residente em Manaus, não possuir diploma de curso superior e não estar matriculado em universidades públicas. Além disso, o candidat deve ter renda per capita de, no máximo, R$ 1.182.
É preciso, também, que o candidato esteja matriculado ou apto a cursar uma das sete instituições que participam do programa. Os interessados não podem ser beneficiários de outros programas de graduação mantidos pelo Poder Público ou pela iniciativa privada.
Entre as instituições participantes, estão o Centro Universitário do Norte (Uninorte), Universidade Nilton Lins, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade La Salle, Faculdade do Amazonas (IAES), Ies Materdei, Faculdade Martha Falcão DeVry e a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) – unidades Centro e Leste.
As inscrições podem ser feitas entre 18 e 29 de novembro, pelo Portal do Candidato do site do Bolsa Universidade/2016. O resultado da primeira fase deverá ser divulgado dia 2 de dezembro, uma vez que a fase de recursos inicia no dia seguinte ao resultado da primeira chamada, encerrando-se dia 4 de dezembro.
Leia mais
– Notícias sobre vestibulares e o Enem