A dificuldade das provas da segunda fase da Fuvest não é a única preocupação dos vestibulandos nesta terça-feira (11). As chuvas que atingiram a capital paulista na noite de ontem (10) afetaram os planos dos candidatos. Até a manhã de hoje, a cidade ainda registrava quatro pontos de alagamento, o que preocupou os estudantes.
Adriana Barazani, 25, saiu mais cedo de casa com medo de se atrasar: “não sabia como a cidade ia estar, a gente nunca sabe exatamente o que a chuva causou. Por conta disso preferi sair mais cedo e, no final, estou já há meia hora na porta esperando abrirem os portões. Melhor chegar antes do que depois, né? A sorte foi que aqui a região é alta”, conta a candidata ao curso de Medicina, que fará a prova na Unip de Vergueiro.
Já Paulo Manoel Afonso, 46, não teve tanta sorte. Com o carro quebrado, o candidato a Letras teve que ir a pé para a USP, onde fará a última prova da segunda fase. “Estou indo a pé e, agora, se chover, estou perdido”, teme. Já na USP, a candidata a Engenharia de Materias, Gabrielle Oliveira, 19, chegou mais cedo para evitar transtornos e avisa: “aqui já está começando a garoar!”
Nesta terça-feira os candidatos farão a última prova da segunda fase da Fuvest e os candidatos responderão a 12 questões de duas ou três disciplinas, que variam de acordo com a carreira escolhida.
–Saiba mais sobre o último dia de prova da segunda fase da Fuvest 2011LEIA TAMBÉM – Notícias de vestibular e Enem