A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (19) que o Programa Ciência sem Fronteiras concedeu 18 mil bolsas de estudo até este mês de novembro. Outros três mil alunos foram aprovados para estudar em universidades de sete países no próximo ano.
– Brasil faz parceria com a Irlanda para a concessão de bolsas do Ciência sem Fronteiras
– Universidades britânicas esperam receber 10 mil brasileiros nos próximos quatro anos
– Governo anuncia exame de inglês de graça para Ciências sem Fronteiras
Além disso, a partir desta terça-feira (20), serão abertas mais 18 mil vagas para cursos que começarão em setembro de 2013. Segundo a presidente, a meta do governo de levar 101 mil estudantes brasileiros ao exterior até 2014 será alcançada.
O Ciência sem Fronteiras é um programa do governo federal que visa incentivar e fomentar a qualificação profissional nos níveis técnico, de graduação e pós-graduação.
“Eles vão aprender o que há de mais avançado em ciência e tecnologia no planeta. E, quando voltarem ao Brasil, vão ajudar a melhorar nossas universidades e a criar novas tecnologias para agregar valor e dar mais competitividade às nossas empresas, aos nossos produtos e aos nossos serviços”, disse ela no programa semanal Café com a Presidenta.
*Com informações da Agência Brasil
LEIA MAIS
– Notícias de vestibular e Enem