Diretora de escola norte-americana vende sapatos para salvar instituição
Escola de ensino fundamental terá um corte no orçamento de cerca de 1,4 milhões de dólares
A escola fundamental Jackson Elementary School, de El Dorado Hills, Califórnia, vem passando por problemas financeiros. Para conseguir manter-se funcionando, a escola terá um corte no orçamento de cerca de 1,4 milhões de dólares, o que acarretará na demissão de diversos funcionários, entre eles 17 professores e três vice-diretores. E, foi pensando em salvar a escola, que a diretora Michel Miller criou uma solução no mínimo criativa: vender sapatos.
Amante de calçados – em um vídeo postado no blog Shoes to the rescue (em uma tradução literal “sapatos para a salvação”) Michel diz ser essa a sua segunda paixão, perdendo apenas para o amor que sente por crianças -, a diretora colocou à venda os cerca de 350 pares que coleciona em sua casa, para tentar salvar a instituição de ensino que direciona.
De acordo com Michel, os sapatos, em sua maioria, não são caros. Mas, como o objetivo da venda é fazer uma doação para a escola, cada par pode custar mil dólares. Entretanto, se a pessoa não tiver esse dinheiro todo qualquer quantia será aceita.
Com a compra, além de receber sapatos praticamente novos, Michel enviará também a história de cada calçado. Um deles, por exemplo, foi comprado para ela ir a um show.
*Com informações do jornal The Sacramento Bee
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem