Escola do interior de São Paulo expulsa 11 alunos por bullying
Decisão foi tomada pelo Conselho Escolar da instituição
A direção da Escola Estadual Prof. Daniel Verano, de Votorantim, cidade no interior de São Paulo, puniu com expulsão 11 alunos acusados de bullying. Os adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, são acusados de agredir e humilhar estudantes da 6ª série do ensino fundamental, na faixa etária de 11 anos.
– Para especialistas, mídia exagera quando o assunto é bullying
As agressões aconteceram em 5 de maio, mas a punição foi confirmada nesta segunda-feira (16). De acordo com os pais das vítimas, os acusados cercaram os estudantes durante p recreio. Um dos agressores chegou a ameaçar as vítimas com uma faca e uma professora, que tentou intervir, foi atingida por uma pedra. A ação dos alunos teria sido combinada pela internet.
– Belo Horizonte aprova projeto de lei anti-bullying nas escolas
– Você pratica ou é vítima de bullying?
Cinco dos estudantes agressores já foram transferidos. Os outros estão suspensos e aguardam a confirmação de vaga em outra escola. Os pais de um aluno que já tinha sido expulso de outra instituição decidiram que ele não voltará a estudar. O caso será encaminhado para o Conselho Tutelar.
A Diretoria Regional de Ensino de Votorantim informou que a decisão de transferir os estudantes foi tomada pelo Conselho Escolar, que é formado por professores, funcionários da escola, pais e representantes do corpo estudantil, em reunião que contou com a presença dos responsáveis por todos os envolvidos. A resolução se baseou no histórico dos estudantes e na gravidade do caso.
*Com informações da Agência Estado
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem