Estudantes afetados por ocupações farão Enem em 3 e 4 de dezembro
Lista de locais de prova alterados estará disponível a partir das 18h, no site do Inep
Os 191.494 estudantes afetados pelas ocupações em escolas farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 3 e 4 de dezembro. A realização de um novo exame foi comunicada na tarde desta terça-feira, 1, pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, em coletiva oficial à imprensa.
As ocupações em instituições públicas de educação básica e superior estão presentes em 1.727 municípios e 20 estados brasileiros, sobretudo Minas Gerais e Paraná. Destas, 304 seriam utilizadas para a aplicação do exame.
Estudantes também serão comunicados por SMS e poderão consultar a relação de escolas no aplicativo oficial do Enem. A data de divulgação dos novos locais ainda não foi definida.
Segundo Maria Inês Fini, a medida visa conferir aos estudantes isonomia de condições em relação a estrutura física, segurança e atendimento de necessidades especiais. A prova acontecerá normalmente no próximo final de semana, 5 e 6 de novembro para 8.627.195 inscritos. A presidente do Inep afirma que o cronograma oficial, que aponta 19 de janeiro como data para divulgação do resultado final, não será alterado.